![Aos Fatos: Teto de igreja desaba em Salvador e Alba abre trabalhos legislativos](https://api.metro1.com.br/noticias/161068,aos-fatos-teto-de-igreja-desaba-em-salvador-e-alba-abre-trabalhos-legislativos-3.jpg)
Home
/
Notícias
/
Rádio Metropole
/
Delegada-geral diz que foco da Polícia Civil é descapitalizar facções criminosas
Rádio Metropole
Delegada-geral diz que foco da Polícia Civil é descapitalizar facções criminosas
A afirmação foi feita por Heloísa Brito, nesta segunda-feira (9), no Jornal da Cidade
![Delegada-geral diz que foco da Polícia Civil é descapitalizar facções criminosas](https://api.metro1.com.br/noticias/141842,delegada-geral-diz-que-foco-da-policia-civil-e-descapitalizar-faccoes-criminosas-3.jpg)
Foto: Secretaria de Segurança Pública/Divulgação
Durante o Jornal da Cidade desta segunda-feira (9), a delegada-geral da Polícia Civil da Bahia (PCBA), Heloísa Brito, contou quais são as medidas atualmente adotadas pelas autoridades para combater à violência e reduzir o sentimento de insegurança da população baiana.
"Óbvio que nós, as forças policiais, seremos sempre mais demandadas e é nossa função mesmo. Nós estamos e vamos continuar trabalhando muito. Tivemos redução com relação ao mesmo período do ano passado com crimes violentos letais intencionais. [Assim como] redução de roubo a banco, redução de roubo a ônibus”, iniciou a delegada.
A representante da PCBA também detalhou quais são as prioridades da organização. “O foco tem que ser no combate ao crime organizado, nós estamos interiorizando também a questão de lavagem de capitais, porque nós não podemos pensar só em trabalhar com as lideranças se nós não tivermos a possibilidade de descapitalizarmos elas”, pontuou.
“O trabalho da polícia acaba sendo múltiplo na questão da prisão e da identificação das principais lideranças, na verificação desse tráfico de armas. Por isso é importante a parceria que nós também estamos desenvolvendo para Polícia Federal (PF), para detectar como as armas estão chegando aqui [na Bahia]", acrescentou Heloísa Brito.
Confira a entrevista na íntegra:
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.