Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sábado, 27 de julho de 2024

Home

/

Notícias

/

Rádio Metropole

/

Secretário diz que lançará em outubro licitação, mas TCA ficará fechado por mais dois anos

Rádio Metropole

Secretário diz que lançará em outubro licitação, mas TCA ficará fechado por mais dois anos

Secretário de Cultura da Bahia, Bruno Monteiro, concedeu entrevista à Rádio Metropole nesta quarta-feira (27)

Secretário diz que lançará em outubro licitação, mas TCA ficará fechado por mais dois anos

Foto: Filipe Luiz/Metropress

Por: Metro1 no dia 27 de setembro de 2023 às 12:50

Atualizado: no dia 27 de setembro de 2023 às 15:20

O secretário de Cultura da Bahia, Bruno Monteiro, prometeu, nesta quarta-feira (27), lançar em outubro a licitação para reformar o Teatro Castro Alves (TCA). Segundo ele, a previsão é que o espaço só volte a funcionar em 2025. A obra vai custar R$ 200 milhões. 

“Ela [a reforma] deve durar entre 18 e 24 meses. O governador Jerônimo [Rodrigues] e eu não temos nenhuma alegria em passar boa parte da nossa gestão com a sala principal fechada. Mas teremos muito orgulho de ser o governador e o secretário que vamos entregar o teatro mais moderno do país”, disse o secretário, em entrevista à Rádio Metropole.

Bruno Monteiro tem sido alvo de críticas por causa da demora para reformar o TCA, que é o único espaço cultural em Salvador que recebe grandes espetáculos. Ouvintes da Rádio Metropole também cobraram mais celeridade nas obras. Nesta quarta-feira, a ministra da Cultura, Margareth Menezes, disse que a recuperação do teatro é de "responsabilidade direta" do governo baiano

O TCA está fechado desde o dia 25 de janeiro deste ano após um incêndio destruir parte da sala principal do teatro..

Orçamento 

Bruno Monteiro ainda anunciou que o orçamento da sua pasta vai aumentar em 40% no próximo ano. O titular da Secult ressaltou que o orçamento deste ano foi planejado na gestão anterior, do ex-governador Rui Costa (PT).

“O nosso orçamento começa ano que vem e o orçamento da Secretaria de Cultura será 40% maior do que o deste ano. Temos o entendimento de valorização da cultura, compromisso que o governador assumiu”, frisou.

Confira a entrevista na íntegra: