Rádio Metropole
Home
/
Notícias
/
Rádio Metropole
/
Repórter Metropole: Feira de São Joaquim acumula problemas com descaso das autoridades
Rádio Metropole
Repórter Metropole: Feira de São Joaquim acumula problemas com descaso das autoridades
Com mais de 70 anos de existência, a Feira de São Joaquim é um ponto de encontro entre o comércio e a cultura em Salvador
Foto: Letícia Alvarez/Metropress
Com mais de 70 anos de existência, a Feira de São Joaquim é um ponto de encontro entre o comércio e a cultura em Salvador. O espaço preserva uma parte significativa da história soteropolitana e de lá sai milhares de produtos para abastecer lojas e restaurantes.
Apesar disso, a maior feira livre da Bahia sofre diariamente com o descaso por parte das autoridades. A revitalização do local foi proposta em 2011 e dividida em três partes. A primeira delas estava prevista para finalizar em 2014, mas só foi concluída em 2017.
A segunda começou em 2019, no entanto, ficou travada por causa da pandemia do coronavírus. Foi retomada no começo de 2023, e segue sem data para ser entregue. Quem caminha pelo local, pode observar diversos problemas: nas redes de drenagens e eletricidade, na cobertura enferrujada e até no desnível do asfalto. Os feirantes tentam improvisar para driblar a situação.
Confira:
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.