Vote na disputa pelo Prêmio PEBA para piores empresas da Bahia>>

Quarta-feira, 20 de novembro de 2024

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Rádio Metropole

/

Adelmário Coelho lamenta corte em show de Flávio José para priorizar Gustavo Lima: "Triste para caramba"

Rádio Metropole

Adelmário Coelho lamenta corte em show de Flávio José para priorizar Gustavo Lima: "Triste para caramba"

Adelmário Coelho afirmou que gestores colocam 80% de atrações fora do gênero musical tradicional nas festas juninas, sobrando um espaço de 20% para os cantores do forró

Adelmário Coelho lamenta corte em show de Flávio José para priorizar Gustavo Lima: "Triste para caramba"

Foto: Reprodução/Radio Metropole

Por: Metro1 no dia 16 de junho de 2023 às 11:42

Atualizado: no dia 16 de junho de 2023 às 11:59

O cantor forrozeiro Adelmário Coelho disse, nesta sexta-feira (16), que se sente “triste para caramba” pelo fato de os produtores das principais festas juninas do Nordeste priorizarem os ritmos que não estão tradicionalmente ligados ao período festivo.

Em entrevista à Rádio Metropole,  Adelmário Coelho criticou o recente caso em que o cantor Flávio José teve o seu tempo de show reduzido para o sertanejo Gusttavo Lima, que se apresentaria depois, tivesse uma apresentação maior.

“É triste para caramba. E isso é quase rotina, só que geralmente não chega na mídia. E foi bom para dar uma sacudida e as pessoas terem essa informação. Um cara filho da terra, um dos maiores nomes do forró do Brasil, ter que tocar menos do seu tempo acordado para dar o lugar ao cara que não tem relação nenhuma com o evento. Isso é triste, é doloroso uma coisa dessa”, desabafou o artista, que é também uma referência do forró brasileiro.

O forrozeiro ressaltou que no período junino todos os estilos musicais devem ser aceitos, mas que é importante manter a tradição de prestigiar o forró. “Não é que outros gêneros musicais não possam estar na grade [dos eventos], mas também não pode ter nessa quantidade”, opinou.

Coelho alegou que já presenciou gestores colocarem 80% de atrações que não são do gênero musical tradicional nas festas juninas, sobrando um espaço de 20% para os cantores do forró. "Isso apenas para dizer que houve presença desses artistas”, acrescentou.

Confira a entrevista na íntegra: