
Home
/
Notícias
/
Rádio Metropole
/
Superintendente do Iphan defende implantação do Minha Casa, Minha Vida em casarões desocupados
Rádio Metropole
Superintendente do Iphan defende implantação do Minha Casa, Minha Vida em casarões desocupados
Ao falar sobre os imóveis esvaziados no Centro Histórico, Hermano Guanais defendeu que “é chegado o momento de repovoar o patrimônio"

Foto: Reprodução/Radio Metropole
Em entrevista ao programa Revele, da Rádio Metropole, o superintendente do Iphan (Instituto do Património Histórico e Artístico Nacional) na Bahia, Hermano Guanais, defendeu que os casarões vazios no Centro Histórico virem moradias do programa “Minha Casa, Minha Vida”.
“A construção da normatização do Centro Histórico vai ser retomada com a possibilidade de trabalhar a política de habitação. O presidente do Iphan já anunciou a sua ideia de colocar no rol das ações do ‘Minha Casa, Minha Vida’ esses espaços que estão lá no Centro Histórico, esvaziados, e que precisam ser ocupados”, pontuou Hermano,. em entrevista na última terça-feira (13).
“É chegado o momento de repovoar o patrimônio. O patrimônio não pode ser tratado como essa coisa tão especial, exótico, folclorizante, ele tem que se adequar. A gente precisa fazer essa reflexão muito humilde e tranquila, de que muitas vezes precisa recuar nesse espírito preservacionista para entender que a sociedade é dinâmica. O patrimônio é vivo e precisa ser cada vez mais compreendido e protegido pela própria sociedade e menos pelo estado”, acrescentou.
Confira entrevista completa:
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.