Inscreva-se no Programa de bolsa e treinamento para estagiários em comunicação na Metropole>>

Sábado, 05 de abril de 2025

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Rádio Metropole

/

“Alguns são bolsonaristas por puro equívoco”, diz Aécio Pamponet

Rádio Metropole

“Alguns são bolsonaristas por puro equívoco”, diz Aécio Pamponet

Aécio Pamponet concedeu entrevista ao Jornal da Metropole no Ar desta sexta-feira (4)

“Alguns são bolsonaristas por puro equívoco”, diz Aécio Pamponet

Foto: Reprodução/YouTube

Por: Metro1 no dia 04 de abril de 2025 às 12:35

A relação entre política e caráter foi um dos temas abordados pelo ex-prefeito de Macajuba e militante político, Aécio Pamponet, no Jornal da Metropole no Ar desta sexta-feira (4). Durante a entrevista, ele destacou que, ainda enquanto militantes, é preciso lidar com diferentes perspectivas políticas sem abrir mão dos valores essenciais. Pamponet criticou o bolsonarismo, mas diferenciou aqueles que o seguem por erro daqueles que o fazem por má-fé.

"Abomino o pensamento político de Bolsonaro. Acho que é um pré-histórico político, perverso. Mas, os bolsonaristas, hoje, alguns são por equívoco e não por defeito de caráter", afirmou. Além disso, Pamponet defendeu o direito de escolha de cada um, ainda que haja discordância de pensamentos.

Pamponet relembrou sua vivência na militância estudantil nos anos 60, relembrando a experiência de defender um colega militar da expulsão por motivações ideológicas. Anos depois, esse mesmo militar testemunhou a seu favor, ajudando-o a ser absolvido da perseguição política, conta. Para ele, a justiça e o respeito às diferenças são fundamentais, mas reforçou sua convicção de que "quem tem consciência da realidade não pode deixar de estar à esquerda".

"Na vida cabe tudo, na vida tudo cabe. Só não cabe injustiça, perversidade, sacanagem com os outros e desonestidade", concluiu o jornalista.

Confira a entrevista completa: