Rádio Metropole
Aos Fatos: Lula rebate tarifaço de Trump e ponte Salvador-Itaparica finaliza etapa de sondagem

Aécio Pamponet concedeu entrevista ao Jornal da Metropole no Ar desta sexta-feira (4)
Foto: Reprodução/YouTube
A relação entre política e caráter foi um dos temas abordados pelo ex-prefeito de Macajuba e militante político, Aécio Pamponet, no Jornal da Metropole no Ar desta sexta-feira (4). Durante a entrevista, ele destacou que, ainda enquanto militantes, é preciso lidar com diferentes perspectivas políticas sem abrir mão dos valores essenciais. Pamponet criticou o bolsonarismo, mas diferenciou aqueles que o seguem por erro daqueles que o fazem por má-fé.
"Abomino o pensamento político de Bolsonaro. Acho que é um pré-histórico político, perverso. Mas, os bolsonaristas, hoje, alguns são por equívoco e não por defeito de caráter", afirmou. Além disso, Pamponet defendeu o direito de escolha de cada um, ainda que haja discordância de pensamentos.
Pamponet relembrou sua vivência na militância estudantil nos anos 60, relembrando a experiência de defender um colega militar da expulsão por motivações ideológicas. Anos depois, esse mesmo militar testemunhou a seu favor, ajudando-o a ser absolvido da perseguição política, conta. Para ele, a justiça e o respeito às diferenças são fundamentais, mas reforçou sua convicção de que "quem tem consciência da realidade não pode deixar de estar à esquerda".
"Na vida cabe tudo, na vida tudo cabe. Só não cabe injustiça, perversidade, sacanagem com os outros e desonestidade", concluiu o jornalista.
Confira a entrevista completa:
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.