Rádio Metropole
Home
/
Notícias
/
Rádio Metropole
/
Moema revela desejo de ser candidata ao Senado em 2026 e convite de Wagner para disputar governo em 2022
Rádio Metropole
Moema revela desejo de ser candidata ao Senado em 2026 e convite de Wagner para disputar governo em 2022
Na edição do Metropod desta segunda-feira (5), a prefeita de Lauro de Freitas compartilhou os planos para seu futuro político
Foto: Fernanda Vilas-Boas/Metropress
Prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho (PT), em conversa na edição desta segunda-feira (5) do Metropod, disse ter planos para um voo nacional em seu futuro político. Entre as opções, a petista falou sobre um desejo de ir ao Senado, caso Jaques Wagner (PT) deixe o posto - o que pode ocorrer em breve, de acordo com Moema.
"Eu posso pleitear uma vaga de senadora. Wagner está dizendo que não quer mais, [Angelo] Coronel [do PSD] outro dia disse que não quer. Wagner disse que ele iria cumprir este mandato dele de senador e que ele não seria mais candidato", revelou.
No entanto, Moema reiterou que, caso Wagner siga no mandato, não pretende competir com o aliado. "A prioridade é dele, eu sempre digo: 'o que você for candidato, eu tô com você'. Porque ali é meu irmão, então, se ele quiser voltar a ser senador, eu faço campanha para ele", pontuou, destacando seu foco em finalizar o mandato na prefeitura de Lauro.
A chefe do Executivo de Lauro de Freitas disse ainda saber, desde 2020, sobre Wagner não querer disputar o governo da Bahia em 2022, já que, segundo ela, o seu nome foi colocado como opção. "Ele disse: 'eu quero que você seja minha candidata a governadora, então eu não vou ser candidato'. Não saia nem a deputada federal, nem estadual", disse a petista.
Veja o programa na íntegra:
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.