Rádio Metropole
Aos Fatos: Adolfo Menezes é reeleito na Alba e Câmara Municipal de Salvador inicia trabalhos do Legislativo
![Aos Fatos: Adolfo Menezes é reeleito na Alba e Câmara Municipal de Salvador inicia trabalhos do Legislativo](https://api.metro1.com.br/noticias/160983,aos-fatos-adolfo-menezes-e-reeleito-na-alba-e-camara-municipal-de-salvador-inicia-trabalhos-do-legislativo-3.jpg)
Home
/
Notícias
/
Rádio Metropole
/
Tatau critica letras de músicas atuais: "Parece que sofreram mutilação"
Cantor baiano comparou composições antigas com atuais em entrevista ao Aí Vêm Elas desta terça-feira (16)
Foto: Reprodução/Rádio Metropole
O cantor, compositor e percussionista Tatau comparou as letras de músicas antigas com as atuais, em entrevista ao programa Aí Vêm Elas, da Rádio Metropole, desta terça-feira (16).
“Parece que as músicas hoje, elas nascem mas no final, faltam um pedaço”, observou ele. “Parece que sofreu um ato de mutilação porque em algum momento a pessoa já deu um sobressalto para uma parte que dizem que é um refrão, para ficar martelando ali, mas é um resumo com um refrão”.
Tatau afirmou ainda que não se produz mais canções com narrativas detalhadas, como eram comuns, e citou como exemplo a música Faraó, de Luciano Gomes, marcada na voz de Margareth Menezes. O artista falou sobre a importância de se valorizar essas produções, destacando a influência direta dos blocos afros como Ilê Ayê, Olodum, Araketu, Malê Debalê e Muzenza em obras do gênero.
“Vejo esse acervo perdido aí no mercado e fico pedindo a Deus que apareça um artista novo, com vontade de pegar uma coisa dessas”, declarou.
Confira o programa completo:
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.