Inscreva-se no Programa de bolsa e treinamento para estagiários em comunicação na Metropole>>

Quinta-feira, 24 de abril de 2025

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Rádio Metropole

/

Imbassahy revela resistência inicial para concorrer à prefeitura de Salvador em 1996: "ACM determinou"

Rádio Metropole

Imbassahy revela resistência inicial para concorrer à prefeitura de Salvador em 1996: "ACM determinou"

Ex-prefeito foi eleito para a administração de Salvador em 1996 e reeleito no pleito seguinte, em 2000

Imbassahy revela resistência inicial para concorrer à prefeitura de Salvador em 1996: "ACM determinou"

Foto: Fernanda Vilas Boas/Metropress

Por: Metro1 no dia 11 de maio de 2023 às 13:36

Atualizado: no dia 11 de maio de 2023 às 15:17

O ex-prefeito de Salvador, Antônio Imbassahy (PSDB), contou, em entrevista ao Jornal da Bahia no Ar, da Rádio Metropole, controvérsias de quando postulou à gestão da capital baiana pela primeira vez, antes de ser eleito em 1996. Segundo ele, a candidatura foi uma determinação do ex-governador da Bahia, Antonio Carlos Magalhães, líder do grupo político do qual fazia parte.

Presidente da Eletrobras na época, Imbassahy disse que, inicialmente, não recebeu bem a proposta do ex-governador. "Eu fiz uma viagem longa e, quando voltei, fui conversar com Antonio Carlos [Magalhães]. Ele falou ‘estou pensando em colocar você como prefeito de Salvador’. Rapaz… eu, que estava na Eletrobras, viajando bastante, eu tive uma reação na hora: ‘senador, eu estou no Rio de Janeiro, na Eletrobras, fazendo tanta coisa boa… não sei se isso vai ser bom não’", relembrou.

O ex-prefeito revelou que mesmo diante do desinteresse de Imbassahy, ACM não recuou na indicação. "Ele não gostou não [da resposta], se aborreceu: ‘ah, não é bom, é? Mas se precisar, o senhor vai ter que ser porque o senhor tem condições de vencer. Então, o senhor vai ser o candidato porque o líder sou eu e eu vou precisar, estou vendo que o senhor pode ganhar as eleições e é o único que tenho'. Então deixei a Eletrobras para ser candidato a prefeito".

Antônio Imbassahy foi eleito para a administração de Salvador em 1996 e reeleito no pleito seguinte, em 2000. Apesar da resistência inicial, o ex-prefeito falou que não se arrependeu de ter abandonado a presidência da Eletrobras para assumir a prefeitura da capital baiana. "Graças a Deus me elegi prefeito, foi um dos melhores momentos da minha vida”, recordou.

Confira a entrevista na íntegra: