Rádio Metropole
Home
/
Notícias
/
Rádio Metropole
/
Markun afirma que inteligência artificial trará revolução ao mundo: "Não será a mesma coisa"
Rádio Metropole
Markun afirma que inteligência artificial trará revolução ao mundo: "Não será a mesma coisa"
Jornalista disse ainda que a regulação da inteligência artificial mal começou e tem chance remota de emplacar, porque é controlada por poucas empresas que resistem a regramento
Foto: Fernanda Vilas/Metropress
O jornalista Paulo Markun afirmou, nesta quinta-feira (30), que a inteligência artificial provocará uma revolução no mundo. Na avaliação dele, a AI ainda é uma "espécie de estagiário aprendendo a profissão", mas que permite "possibilidades imensas" para os usuários.
"O mundo não vai ser a mesma coisa. É uma revolução tão assustadora e grande. Empregos vão desaparecer, pessoas vão ficar sem atividades, ao mesmo tempo, a produtividade vai aumentar muito", avaliou, em entrevista a Mário Kertész, na Rádio Metropole.
Paulo Markun disse ainda que a regulação da inteligência artificial mal começou e tem chance pequena de emplacar, porque é controlada por poucas empresas que resistem a regramento.
"E o que é mais surpreendente na inteligência artificial é que, ao contrário do metaverso, que é outro campo de inovação, as condições técnicas estão disponíveis. Você com celular tem acesso à inteligência artificial, conversa com ele e 'pede' coisas", acrescentou.
Confira a entrevista na íntegra:
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.