Política
Governador resume ano de alta popularidade: "A receita é trabalhar"
O governador Rui Costa (PT) tem 59,5% de aprovação popular, de acordo com levantamento do Instituto Paraná Pesquisas realizado no fim de outubro. O número alto e a tendência de crescimento demonstrada ao longo de 2015 contrasta com o ano difícil enfrentado pelo petista, que teve de lidar com os efeitos da crise econômica no país enquanto mantinha o ritmo de obras e investimentos no estado. Segundo Rui, que concede entrevista à Rádio Metrópole nesta segunda-feira (21), o segredo para conseguir bons resultados mesmo no aperto está no trabalho duro. [Leia mais...]
Foto: Mateus Pereira/GOVBA
O governador Rui Costa (PT) tem 59,5% de aprovação popular, de acordo com levantamento do Instituto Paraná Pesquisas realizado no fim de outubro. O número alto e a tendência de crescimento demonstrada ao longo de 2015 contrasta com o ano difícil enfrentado pelo petista, que teve de lidar com os efeitos da crise econômica no país enquanto mantinha o ritmo de obras e investimentos no estado. Segundo Rui, que concede entrevista à Rádio Metrópole nesta segunda-feira (21), o segredo para conseguir bons resultados mesmo no aperto está no trabalho duro.
"A receita é trabalhar. Se você tivesse convidado em janeiro o mais pessimista dos pessimistas, dificilmente ele pintaria o quadro ruim que foi 2015. Nós perdemos muitos empregos de carteira assinada, tivemos uma diminuição de arrecadação fortíssima, além dos problemas da política. As pessoas que estão analisando a possibilidade de investir na Bahia confirmam que vão investir, mas adiam isso. Portanto, isso prejudicou a atração de novos investimentos no estado. Nós fizemos um ritmo muito acelerado de obras, de investimentos. Vou fechar o ano visitando 240 escolas e 85 municipios visitados. Alguns visitei mais de duas vezes. Eu gosto de ver as coisas de perto. O que me guia é o meu coração e minha cabeça", declarou o governador.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.