Política
Bolsonaro passa mal, é transferido de helicóptero para Natal e pode ser submetido a nova cirurgia

Presidente brasileiro afirmou que ele e Claudia Sheinbaum decidiram "estreitar ainda mais as relações entre os dois países promovendo agendas periódicas entre nossos governos"
Foto: Ricardo Stuckert / PR
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se encontrou nesta quarta-feira (9) com a presidente do México, Claudia Sheinbaum, em Honduras. A reunião antecede a cúpula da Comunidade de Estados Latino-Americanos e Caribenhos (Celac), que reúne representantes de 33 países da região.
Nas redes sociais, Lula afirmou que tratou com Sheinbaum sobre temas econômicos que afetam tanto a América Latina quanto o cenário internacional. “Conversamos sobre a conjuntura econômica na América Latina e Caribe, e no mundo”, publicou.
Segundo o presidente, os dois países pretendem fortalecer ainda mais os laços bilaterais. “Decidimos estreitar ainda mais as relações entre nossos dois países promovendo agendas periódicas entre nossos governos e os setores produtivos da indústria do Brasil e do México”, escreveu. Lula desembarcou em Tegucigalpa, capital hondurenha, na noite de terça-feira (8), e foi recepcionado pelo ex-presidente do país, Manuel Zelaya.
Me reuni hoje pela manhã com a companheira presidenta do México @Claudiashein. Conversamos sobre a conjuntura econômica na América Latina e Caribe, e no mundo. Decidimos estreitar ainda mais as relações entre nossos dois países promovendo agendas periódicas entre nossos governos… pic.twitter.com/cFulL8Rqe7
— Lula (@LulaOficial) April 9, 2025
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.