
Política
Lula aprova substituto de Juscelino, mas aguardará reunião para oficializar anúncio, dizem auxiliares
Juscelino Filho deixou Ministério das Comunicações ao ser denunciado pela PF por suposto esquema em emendas

Foto: Ricardo Stuckert/PR
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) já deu sinal verde para a indicação do deputado federal Pedro Lucas Fernandes (União Brasil-MA) ao comando do Ministério das Comunicações, segundo relataram assessores à GloboNews.
A nomeação seria para ocupar a vaga deixada por Juscelino Filho, também do União Brasil do Maranhão. Juscelino deixou o posto nesta terça-feira (8), após ser denunciado pela Procuradoria-Geral da República (PGR) ao Supremo Tribunal Federal (STF), sob acusação de envolvimento em esquema de desvio de emendas parlamentares no período em que era deputado.
Ainda na terça, o jornalista Valdo Cruz adiantou que Pedro Lucas era o nome mais cotado para assumir a pasta, reforçando o critério de manter a escolha dentro do mesmo partido e estado do ministro afastado. Embora a nomeação ainda não tenha sido publicada no Diário Oficial da União, aliados do presidente acreditam que o anúncio será feito nos próximos dias, assim que Lula retornar de viagem oficial a Honduras, onde participa da cúpula da Celac — grupo que reúne países da América Latina e do Caribe.
A chegada à capital federal está prevista para a madrugada de quinta-feira (10). Até o momento, não há data definida para a reunião entre Lula e Pedro Lucas, mas fontes do governo afirmam que o entendimento com o União Brasil já está bem encaminhado, mesmo com o presidente fora do país.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.