Política
Assessor de Bolsonaro usa lema da ditadura espanhola para saudar Carlos
Mensagem foi resposta a uma mensagem de feliz aniversário do vereador, filho do presidente
Foto: Reprodução/ Instagram
O assessor especial da Presidência para assuntos internacionais, Filipe Martins, publicou um lema associado à ditadura da Espanha de Francisco Franco, finalizada em 1975, nas redes sociais.
Filipe respondeu a uma mensagem de feliz aniversário do vereador Carlos Bolsonaro (PSC-RJ), um dos filhos do presidente Jair Bolsonaro. Martins concluiu seu texto com o lema "¡ya hemos pasao!" (nós já passamos!, em português).
"Valeu, irmão! É uma honra fazer parte deste momento e lutar ao lado de gente que está disposta a morrer pelo nosso país e a sacrificar tudo em nome do que é justo e bom. Que a escória continue se mordendo de raiva. ¡Ya hemos pasao!", escreveu o assessor.
Valeu, irmão! É uma honra fazer parte deste momento e lutar ao lado de gente que está disposta a morrer pelo nosso país e a sacrificar tudo em nome do que é justo e bom. Que a escória continue se mordendo de raiva. ¡Ya hemos pasao! https://t.co/4FFZIfW2eE
— Filipe G. Martins (@filgmartin) 12 de dezembro de 2019
"¡Ya hemos pasao!" é uma expressão fortemente associada ao franquismo. O regime autoritário de direita se instalou no país ibérico após o fim da Guerra Civil Espanhola.
Procurado por reportagem da Folha, o Palácio do Planalto afirmou que não se manifestaria acerca da publicação do assessor especial.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.