
Política
Bolsonaro não vai precisar de nova cirurgia, diz boletim
Bolsonaro foi submetido a uma cirurgia de grande porte para corrigir uma obstrução intestinal

Foto: Reprodução/Instagram
A equipe médica do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) descartou, em boletim desta sexta-feira (25) complicações pós-operatórias e a necessidade de novos procedimentos, informando que Bolsonaro está clinicamente estável e sem novos picos de elevação da pressão arterial. eLE está internado no Hospital DF Star desde o dia 13 de abril, após uma cirurgia no intestino e na parede abdominal. De acordo com o boletim médico divulgado nesta sexta-feira (25), a equipe médica
O boletim da quinta-feira (24), havia relatado uma piora clínica com elevação da pressão arterial e alterações nos exames laboratoriais hepáticos. Contudo, o paciente passou por tomografias de tórax e abdômen, que mostraram uma evolução normal do pós-operatório, sem sinais de complicações adicionais. Bolsonaro permanece internado na UTI, em jejum oral e com pausa temporária na nutrição parenteral, enquanto continua com fisioterapia motora e medidas para prevenção de trombose.
Bolsonaro foi submetido a uma cirurgia de grande porte para corrigir uma obstrução intestinal causada por aderências, procedimento que durou 12 horas e foi bem-sucedido, sem intercorrências ou necessidade de transfusão. A obstrução foi causada por uma dobra do intestino delgado, desfeita durante a operação. Desde o atentado sofrido em 2018, Bolsonaro já passou por diversas cirurgias e internações devido a complicações relacionadas ao abdômen.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.