Política
'Por enquanto, sem alteração', diz Bolsonaro sobre indicação de Eduardo como embaixador
Atuação de Bolsonaro para colocar Eduardo na liderança do PSL na Câmara gerou dúvidas sobre a possibilidade de o deputado assumir a embaixada
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
O presidente Jair Bolsonaro disse hoje (18) que não houve mudanças quanto ao plano de indicar o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) ao cargo de Embaixador do Brasil nos Estados Unidos. "Por enquanto, sem alteração", disse o presidente.
A atuação de Bolsonaro para colocar Eduardo na liderança do PSL na Câmara gerou dúvidas sobre a possibilidade de o deputado assumir a embaixada. O presidente indicou o filho para o cargo há três meses, mas não formalizou a intenção por ter dúvidas sobre o apoio dos senadores à indicação. Para ser confirmado embaixador, Eduardo precisa ser sabatinado e aprovado pelo Senado.
Segundo o Estadão, o presidente afirmou que já recebeu vários convites de partidos para sair do PSL. "Tô meio bonito, né. Então tem vários convites", disse. Indagado se algum partido de esquerda o convidou, Bolsonaro ironizou: "tá chamando a esquerda de maluca ou eu de maluco?".
Na manhã de hoje (18), Bolsonaro recebeu o presidente do PSD, Gilberto Kassab (SP), em uma "visita de cortesia".
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.