Política
STF intima Eduardo Bolsonaro a se explicar por denúncia de ameaça
A jornalista Patrícia Lélis alega ter sido ameaçada pelo parlamentar por desmentir publicamente que tivesse um relacionamento com ele
Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
O Supremo Tribunal Federal notificou, nesta semana, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-RJ), filho do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL), para prestar esclarecimentos da denúncia de ameaça a uma jornalista.
Aberto em agosto do ano passado pela Procuradora-Geral da República, Raquel Dodge, o processo se baseia no depoimento e em conversas no aplicativo de mensagens Telegram fornecidas pela jornalista Patrícia Lélis, que alega ter sido ameaçada pelo parlamentar por desmentir publicamente que tivesse um relacionamento com ele.
O responsável pelo caso no STF, o ministro Luís Roberto Barroso, notificou o deputado para que ele concedesse a própria versão dos fatos, mas Eduardo não respondeu.
De acordo com a denúncia, ele ameaçou “acabar com a vida” da jornalista e usou diversas palavras de baixo calão para se referir a ela.
Após tentativas de notificação, somente em 30 de outubro deste ano um oficial de Justiça conseguiu intimar Eduardo Bolsonaro. O parlamentar tem até 14 de novembro para responder.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.