Política
Lula reúne ministros para confraternização na Alvorada e adia broncas para janeiro
O encontro teve duração de cerca de três horas e contou com a presença dos 38 ministros
Foto: Ricardo Stuckert / PR
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) promoveu um almoço de confraternização com ministros e integrantes do governo nesta sexta-feira (20), no Palácio da Alvorada, em Brasília. Durante o encontro, Lula agradeceu aos chefes das pastas pelo trabalho ao longo de 2024 e pelo empenho nas pautas prioritárias, deixando eventuais cobranças para uma reunião ministerial prevista para janeiro de 2025, ainda sem data definida.
Segundo participantes do evento, o presidente compartilhou relatos sobre o período de internação em São Paulo, após uma cirurgia na cabeça, e expressou alívio por estar em casa após o que chamou de “sufoco”.
O encontro teve duração de cerca de três horas e contou com a presença dos 38 ministros e de líderes do governo no Congresso Nacional, como o senador Randolfe Rodrigues (PT), o senador Jaques Wagner (PT) e o deputado José Guimarães (PT).
Lula também anunciou a preparação de um ato no dia 8 de janeiro, para marcar os ataques às sedes dos três Poderes, ocorridos em 2023, em Brasília.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.