Política
Líder do governo confirma votação do Orçamento de 2025 para fevereiro
O relator do Orçamento, senador Angelo Coronel (PSD-BA), já havia defendido que não seria possível votar o texto antes do recesso parlamentar, que começa a partir deste sábado
Foto: Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados
O líder do governo no Congresso, senador Randolfe Rodrigues (PT-AP), declarou nesta sexta-feira (20) que a votação do Orçamento da União para 2025 ficará para fevereiro.
De acordo com o senador, a análise está prevista para ocorrer entre os dias 1º e 20 de fevereiro, após o recesso legislativo. Ele garantiu que o adiamento não trará prejuízos. Na noite desta quinta (19), o relator do Orçamento, senador Angelo Coronel (PSD-BA), já havia defendido que não seria possível votar o texto antes do recesso parlamentar, que começa a partir deste sábado (21). O Congresso só voltará no início de fevereiro.
"Do ponto de vista fiscal, nenhum [impacto]. Do ponto de vista para o governo, nenhum [impacto]. Nós, obviamente, gostaríamos que fosse votado ainda neste ano. Mas o relator da Lei Orçamentária, escolhido pela Comissão Mista de Orçamento, teve a interpretação que não teria o tempo necessário para adequar as mudanças que foram aprovadas nesses últimos dias, de organização fiscal, ao orçamento do ano que vem. Entendemos e respeitamos. Não há maior prejuízo", declarou.
A Lei Orçamentária Anual (LOA), comumente chamada de Orçamento da União, especifica os gastos e as despesas que o governo federal terá ao longo de um ano.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.