Política
Rui diz que 'causa repulsa' vídeo que Bolsonaro ensina criança a imitar arma com a mão
O petista cobrou do governo federal a liberação de R$ 800 milhões. De acordo com ele, o Estado tem sido perseguido
Foto: Tácio Moreira / Metropress
Governador da Bahia reeleito, Rui Costa (PT) condenou a postura do candidato a presidente, Jair Bolsonaro (PSL). De acordo com ele, "causa repulsa" uma gravação em que o deputado simula uma arma com a mão de uma criança. "Isso, para mim, me causa uma repulsa tão grande, uma indignação tão grande. não consigo ver como exemplo para nossas criança temo por nosso país. É algo assustador", disse, em entrevista a Mário Kertész, na Rádio Metrópole.
Costa cobrou do governo federal a liberação de R$ 800 milhões. De acordo com ele, o Estado tem sido perseguido.
"Um governo [Federal] que não atua de forma republicana e respeitosa com os estados e isso prejudica muito. O Nordeste brasileiro foi muito prejudicado por dois fatores: a crise e a perseguição. Não só a Bahia. Há perseguição política, ideológica e administrativa", afirmou.
O petista disse ainda ser "imprevisível" o que irá acontecer com o país em caso de vitória do deputado Jair Bolsonaro (PSL). "É imprevisível o que vai acontecer com o nosso país, seja do ponto de vista das relações com os estados e municípios, e também do funcionamento das instituições democráticas. Minha preocupação é grande não só como governador, mas também como pai de família", pontuou.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.