Política
Política
Astronauta e príncipe viram opções de vice para Bolsonaro
Janaína Paschoal, apesar da resistência, ainda não está totalmente descartada da disputa
Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
Ainda sem vice definido, Jair Bolsonaro (PSL) tem dois novos pretendentes: o astronauta Marcos Pontes e o príncipe Luiz Philippe de Orléans e Bragança, da Casa Imperial Brasileira.
De acordo com a Folha, os dois são filiados ao PSL. Bolsonaro se rasga em elogios a Pontes, que é um tenente-coronel reformado da Força Aérea. Em 2006, ele foi enviado à Estação Espacial Internacional na nave russa Soiuz, em um golpe de propaganda do governo Lula, que pagou US$ 10 milhões pela carona sem fins científicos notáveis.
Já o princípe tem 49 anos e filiou-se ao PSL de Bolsonaro, inicialmente para disputar uma vaga na Câmara por São Paulo. Dois sites ligados a Bolsonaro o apontaram, em enquetes de internet, como um bom vice, o que fez o nobre dizer em rede social que não havia convite formal.
Janaína Paschoal, apesar da resistência, ainda não está totalmente descartada da disputa. Ela agregaria um verniz feminino à imagem de Bolsonaro, francamente negativa entre as mulheres, segundo pesquisas qualitativas.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.