Política
Lava Jato encontra ligação entre investigado e prima de Serra
As informações constam de um laudo pericial produzido pela Polícia Federal no inquérito que apura a compra da refinaria de Pasadena, nos Estados Unidos, pela Petrobrás. O marido da prima de Serra é suspeito de operar o pagamento de propina na compra de Pasadena. [Leia mais...]
Foto: Valter Campanato/Agência Brasil
Investigadores da Operação Lava Jato encontraram transações financeiras entre o empresário José Amaro Pinto Ramos e uma prima do senador José Serra (PSDB-SP), Vicencia Talan, casada com Gregório Marin Preciado, suspeito de intermediar pagamentos indevidos a políticos.
Pinto Ramos é apontado pelo ex-presidente da Odebrecht Pedro Novis como intermediário de repasse de R$ 4,5 milhões ao tucano entre 2006 e 2007. Ele nega qualquer relação comercial com os citados.
As informações constam de um laudo pericial produzido pela Polícia Federal no inquérito que apura a compra da refinaria de Pasadena, nos Estados Unidos, pela Petrobras. O marido da prima de Serra é suspeito de operar o pagamento de propina na compra de Pasadena.
A perícia analisou a quebra de sigilo das empresas. Os dados foram enviados pela Espanha por meio de um acordo de cooperação. Conforme a PF, as transações foram da conta da Iberbrás Integracion no banco espanhol La Caixa para uma conta da Hexagon Technical Co. no Corner Bank na Suíça.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.