Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sábado, 27 de julho de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

Ministro do STJ nega novo habeas corpus da defesa de Lula para evitar prisão, diz assessoria

Política

Ministro do STJ nega novo habeas corpus da defesa de Lula para evitar prisão, diz assessoria

De acordo com o site G1, no pedido de decisão liminar apresentado, os advogados do petista contestam ofício enviado ontem pela Oitava Turma do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) ao juiz Sergio Moro, de Curitiba, permitindo a decretação da ordem de prisão. [Leia mais..]

Ministro do STJ nega novo habeas corpus da defesa de Lula para evitar prisão, diz assessoria

Foto: Clara Rellstab

Por: Clara Rellstab no dia 06 de abril de 2018 às 16:19

O ministro Félix Fischer, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), negou na tarde de hoje (6) um novo habeas corpus apresentado de manhã pela defesa de Lula (PT), que tinha o objetivo de evitar a prisão do ex-presidente.

De acordo com o site G1, no pedido de decisão liminar apresentado, os advogados do petista contestam ofício enviado ontem pela Oitava Turma do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) ao juiz Sergio Moro, de Curitiba, que permitiu a decretação da ordem de prisão.

Entenda - O ofício do TRF-4 foi enviado a Moro depois de decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que, em julgamento nesta quarta-feira (4), rejeitou por 6 votos a 5 o pedido de habeas corpus preventivo da defesa e com isso autorizou a prisão de Lula.

A defesa alegou ao STJ que ainda não havia se encerrado o prazo para apresentação de um novo e segundo recurso – os embargos de declaração – ao próprio TRF-4. O prazo termina na próxima terça (10), mesma data em que a defesa também poderia apresentar outro recurso contra a condenação ao próprio STJ, instância superior.

Por causa disso, os advogados do réu afirmam que ainda não havia ocorrido o “exaurimento” do processo na segunda instância, de modo a permitir a prisão.