Política
Bolsonaro diz que vai processar Haddad por ligá-lo a fake news sobre Pix
Bolsonaro acompanhava o embarque da esposa, Michelle, para os Estados Unidos. A ex-primeira-dama vai representá-lo em Washington na posse de Donald Trump.
Foto: Tânia Rego/Agência Brasil/Arquivo
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) disse neste sábado (18) que vai processar o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, por ter dito que ele pode estar por trás da desinformação sobre o Pix que circulou nesta semana. "Vou processar o Haddad. Ele não tem o que fazer, sempre me acusa de alguma coisa", falou Bolsonaro a jornalistas pela manhã no aeroporto de Brasília.
Bolsonaro acompanhava o embarque da esposa, Michelle, para os Estados Unidos. A ex-primeira-dama vai representá-lo em Washington na posse de Donald Trump. O ex-presidente afirmou ainda que ministro da Fazenda o acusou de comprar imóveis sem declarar a origem do dinheiro. "[Ele] pegou meia dúzia de familiares meus do Vale do Ribeira, de 1990 para cá, e está pago em moeda nacional corrente", falou.
Nesta sexta-feira (17), Haddad falou que Bolsonaro pode estar por trás das notícias falsas sobre o Pix por ter sido alvo de fiscalizações da Receita Federal. "Tenho para mim que o Bolsonaro está um pouco por trás disso, porque o PL financiou o vídeo do Nikolas [Ferreira, deputado federal]. O [marqueteiro da campanha de Bolsonaro] Duda Lima foi quem fez o vídeo", disse o ministro da Fazenda em entrevista à CNN Brasil. "Os Bolsonaro têm uma bronca da Receita Federal por conta desses três episódios: compra de imóveis, roubo de joias e rachadinha. Foram investigados, mas eles têm um problema com a Receita", completou o ministro da Fazenda.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.