Segunda-feira, 20 de janeiro de 2025

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Política

/

Justiça permite retorno de prefeitos de Porto Seguro, Eunápolis e Cabrália

Política

Justiça permite retorno de prefeitos de Porto Seguro, Eunápolis e Cabrália

O Tribunal Regional Federal da Primeira Região (TRF-1), em Brasília, autorizou que Cláudia Oliveira (PSD), Robério Oliveira (PSD) e Agnelo (PSD) retomem as prefeituras de Porto Seguro, Eunápolis e Santa Cruz Cabrália, respectivamente. [Leia mais...]

Justiça permite retorno de prefeitos de Porto Seguro, Eunápolis e Cabrália

Foto: Divulgação

Por: Luiza Leão no dia 04 de abril de 2018 às 17:01

O Tribunal Regional Federal da Primeira Região (TRF-1), em Brasília, autorizou que Cláudia Oliveira, Robério Oliveira e Agnelo, todos do PSD, retomem os cargos nas prefeituras de Porto Seguro, Eunápolis e Santa Cruz Cabrália, cidades do sul da Bahia.

Os gestores haviam sido afastados em novembro do ano passado, por tempo indeterminado. O trio é investigado pela Operação Fraternos, que apura desvio de verbas públicas. 

Segundo a decisão do TRF-1 divulgada hoje, eles voltam aos respectivos postos após o pagamento de fiança no valor de 10 salários mínimos, o que equivale a quase R$ 10 mil. Inicialmente, a solicitação era de que os políticos pagassem o referente a 20 salários mínimos por crime.

De acordo com o voto do desembargador Olindo Menezes, os gestores "foram punidos o suficiente com o afastamento de 5 meses".

O magistrado defendeu ainda que Cláudia, Robério e Agnelo ainda não foram denunciados e não devem pagar pelos supostos crimes. "É prematuro achar que essas pessoas cometeram esses crimes. Essas pessoas merecem medidas cautelares, mas não precisamos carregar muito na mão", concluiu.