Política
Política
Mesmo condenado, Lula é lançado como pré-candidato do PT à Presidência
Menos de 24h após a condenação em segunda instância a mais de 12 anos de prisão, o ex-presidente Lula foi lançado, nesta quinta-feira (25), candidato ao comando da República pelo Partido dos Trabalhadores. A decisão foi tomada durante reunião da Comissão Executiva Nacional da sigla em São Paulo. [Leia mais...]
Foto: Ricardo Stuckert/ Instituto Lula
Menos de 24h após a condenação em segunda instância a mais de 12 anos de prisão, o ex-presidente Lula foi lançado, nesta quinta-feira (25), candidato ao comando da República pelo Partido dos Trabalhadores. A decisão foi tomada durante reunião da Comissão Executiva Nacional da sigla em São Paulo.
Além dos membros da direção, participaram do encontro os governadores petistas, como o baiano Rui Costa, senadores, deputados federais e estaduais, além de lideranças de legendas aliadas, movimentos sociais e centrais sindicais.
Coube à presidente do PT, senadora Gleisi Hoffman (PR), anunciar o resultado. “Foi aprovada por unanimidade a pré-candidatura dele. Não temos plano B”, disse a parlamentar.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.