Política
Política
Janot apresenta segunda denúncia contra Michel Temer ao STF
O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, denunciou nesta quinta-feira (14) ao Supremo Tribunal Federal (STF) os integrantes do chamado "PMDB da Câmara" por organização criminosa. São acusados o presidente da República, Michel Temer; Eduardo Cunha, Henrique Alves, Geddel Vieira Lima, Rodrigo Rocha Loures, Eliseu Padilha e Moreira Franco. [Leia mais...]
Foto: Lula Marques/ AGPT
O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, denunciou nesta quinta-feira (14) ao Supremo Tribunal Federal (STF) os integrantes do chamado "PMDB da Câmara" por organização criminosa. São acusados o presidente da República, Michel Temer; Eduardo Cunha, Henrique Alves, Geddel Vieira Lima, Rodrigo Rocha Loures, Eliseu Padilha e Moreira Franco.
Segundo a denúncia, eles praticaram ações ilícitas em troca de propina por meio da utilização de diversos órgãos públicos, como Petrobras, Furnas, Caixa Econômica, Ministério da Integração Nacional e Câmara dos Deputados. Michel Temer é acusado de ter atuado como líder da organização criminosa desde maio de 2016. Esta já é a segunda denúncia apresentada por Janot contra Temer. A primeira foi rejeitada pela Câmara.
De acordo com o procurador, os políticos denunciados arrecadaram mais de R$ 587 milhões em propina. O STF somente poderá analisar a denúncia contra Temer por meio de autorização da Câmara dos Deputados.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.