Política
Moro autoriza ex-executivo da Queiroz Galvão a deixar prisão para ir ao médico
O juiz federal Sérgio Moro concedeu autorização para que o ex-executivo da Queiroz Galvão, Ildefonso Colares Filho, deixasse a prisão para realizar exames em um hospital. Ildefonso está preso desde o início do mês de agosto, por ser um dos envolvidos nos esquemas de lavagem de dinheiro investigados pela Operação Lava Jato. [Leia mais...]
O juiz federal Sérgio Moro concedeu autorização para que o ex-executivo da Queiroz Galvão, Ildefonso Colares Filho, deixasse a prisão para realizar exames em um hospital. Ildefonso está preso desde o início do mês de agosto, por ser um dos envolvidos nos esquemas de lavagem de dinheiro investigados pela Operação Lava Jato.
A decisão de Moro obriga que o preso seja escoltado durante o trajeto para o centro médico e que ele custeie os exames, que deverão ser realizados no Hospital Santa Cruz, por já ser preparado para receber os presos da Lava Jato.
A defesa alegou que Ildefonso está em tratamento de tumores pulmonares e por isso, precisaria de acompanhamento médico. Os advogados acrescentaram que é necessário que haja a visita de profissionais de saúde na prisão da Superintendência da Polícia Federal, no Paraná, local onde o ex-executivo está preso.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.