Política
Ex-presidente Lula entra com queixa-crime contra Caiado
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva recorreu ao Supremo Tribunal Federal (STF), nesta quarta-feira (8), com queixa contra o senador Ronaldo Caiado (DEM-GO). O ex-presidente exige punição ao parlamentar por crime de calúnia, injúria e difamação. Lula alega que Caiado o ofendeu, através de publicações, realizadas em fevereiro no Facebook. [Leia mais...]
Foto: Divulgação/ Ag. Brasil
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva recorreu ao Supremo Tribunal Federal (STF), nesta quarta-feira (8), com queixa contra o senador Ronaldo Caiado (DEM-GO). O ex-presidente exige punição para o parlamentar por crime de calúnia, injúria e difamação. Lula alega que Caiado o ofendeu, através de publicações realizadas em fevereiro na rede social Facebook.
Na época, Caiado disse que “Lula tem postura de bandido. E bandido frouxo! Igual à época que instigava metalúrgicos a protestar e ia dormir na sala do delegado Tuma!”. A defesa de Lula argumentou que a expressão "bandido", referindo-se a um ex-presidente, é incompatível com o exercício de senador da República.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.