![Governador Jerônimo Rodrigues sanciona lei que cria Bahia Filmes nesta quinta-feira](https://api.metro1.com.br/noticias/161374,governador-jeronimo-rodrigues-sanciona-lei-que-cria-bahia-filmes-nesta-quinta-feira-3.jpg)
Política
Padilha vai apresentar prioridades do governo ao presidente da Câmara, Hugo Motta
A lista foi discutida pela manhã em uma reunião com líderes da base aliada, com o objetivo de alinhar a articulação do Palácio do Planalto com a Casa
![Padilha vai apresentar prioridades do governo ao presidente da Câmara, Hugo Motta](https://api.metro1.com.br/noticias/161364,padilha-vai-apresentar-prioridades-do-governo-ao-presidente-da-camara-hugo-motta-3.jpg)
Foto: Gil Ferreira/Ascom-SRI
O ministro da Secretaria de Relações Institucionais, Alexandre Padilha (PT-SP), pretende apresentar, ainda nesta quarta-feira (12), as prioridades do governo para 2025 ao presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB).
A lista foi discutida pela manhã em uma reunião com líderes da base aliada, com o objetivo de alinhar a articulação do Palácio do Planalto com a Casa. Padilha e o vice-presidente, Geraldo Alckmin (PSB-SP), detalharam os principais pontos, muitos dos quais já haviam sido abordados em encontros anteriores, que contaram com a presença do ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT-SP).
O governo considera a agenda ainda em construção e solicitou que os líderes avaliem, junto às bancadas, eventuais obstáculos que possam surgir. Padilha reforçou a importância de manter o foco nas pautas essenciais. “Não jogar o esforço do governo para temas que mais desagregam o debate dentro do Congresso e saem daquilo que é prioridade do governo, que é a nossa agenda econômica e social”, afirmou o ministro.
Entre os principais temas, Padilha destacou a expectativa de aprovação da reforma da renda até o fim do ano, incluindo a isenção do imposto de renda para quem ganha até R$ 5 mil. Segundo ele, o texto da proposta, com os mecanismos de compensação, ainda está em fase final de elaboração pelo Ministério da Fazenda.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.