Política
'Ele quer mostrar o que ele faz', diz Sidônio ao assumir comando do Instagram de Lula
Mudança traz um novo posicionamento para Lula nas redes sociais; estratégia aposta em mais informalidade e engajamento
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
A conta do Instagram do presidente Luiz Inácio Lula da Silva passou a ser administrada pela equipe do novo ministro da Secretaria de Comunicação Social (Secom), Sidônio Palmeira, marcando o fim de uma disputa interna que envolveu a primeira-dama Janja da Silva, o fotógrafo oficial Ricardo Stuckert e a ex-secretária Brunna Rosa. A mudança traz um novo posicionamento para Lula nas redes sociais, com uma estratégia que aposta em mais informalidade e engajamento, sob a coordenação de Mariah Queiroz, nova secretária de Estratégias e Redes da Secom.
Em reunião com deputados e petistas, Sidônio afirmou que pretende mudar a forma como o presidente se comunica nas redes, destacando a vontade de Lula de divulgar suas ações e engajar o público. "Vamos mudar formato de como presidente se comunica nas redes, ele tem um estilo, fala com facilidade e está com muita disposição de fazer diferente, querendo explicar, falar e fazer. Ele quer divulgar as ações, quer mostrar o que ele faz. E para vocês é importante engajar, curtir e compartilhar tudo quanto é mensagem do governo", disse o ministro.
Embora as mudanças na comunicação digital do governo sejam significativas, Sidônio ressaltou que o processo será gradual e dependerá da adaptação do presidente. "Nossa compreensão é que redes sociais tem que ser constante e continua, constantemente vamos ter ações, demonstrar ação do governo. O presidente tem disposição de explicar o que governo faz em todo país, ele vai viajar, é importante ter contato com povo nas cidades, ele vai mostrar obras, benfeitorias, no local onde está sendo feito", afirmou Sidônio na plenária virtual do PT.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.