Política
Lula segue estável, mas permanecerá internado por alguns dias, diz Paulo Pimenta
Segundo Pimenta, Lula já mostrava indisposição durante o dia por conta de uma dor de cabeça
Foto: José Cruz/Agência Brasil
Ministro da Secretaria de Comunicação Social (Secom), Paulo Pimenta comentou o estado de saúde do presidente Lula, que passou por um procedimento cirúrgico às pressas, na noite de segunda-feira (9). Segundo Pimenta, o quadro de saúde do presidente é "absolutamente estável", mas ele seguirá internado pelos próximos dias.
"O presidente Lula vai permanecer internado por mais alguns dias, mas está absolutamente estável, sob controle. Foi importante esse procedimento para poder estabilizar a saúde do presidente", disse o ministro em uma live no Instagram, realizada nesta terça-feira (10).
Segundo Pimenta, Lula já mostrava indisposição durante o dia por conta de uma dor de cabeça. A médica então teria feito contato com o cardiologista do presidente, Roberto Kalil Filho, que optou por realizar uma ressonância magnética.
“Nesse exame foi constatada a necessidade de se fazer o procedimento - uma espécie de uma drenagem do líquido na cavidade craniana, provocada ainda pelo tombo que o presidente tomou", detalhou Pimenta, que concluiu a live agradecendo o carinho e orações pelo presidente.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.