Política
Com vídeo nas redes sociais, Lula entra no 'embate dos bonés entre oposição e governistas'
O embate ganhou destaque no último sábado (1º), na eleição das presidências do Senado e da Câmara
Foto: Reprodução/Redes Sociais/Saulo Cruz/Marcos Oliveira/Agência Senado
Na onda do embate dos bonés entre base do governo e a oposição, o presidente Lula publicou, em suas redes sociais, utilizando o acessório, bordado com o slogan “O Brasil é dos brasileiros”. No vídeo, com uma música e edição divertida, o presidente aparece apenas colocando o adereço na cabeça, com um destaque para a frase bordada.
No último sábado (1º), na eleição das presidências do Senado e da Câmara, o embate do boné temático ganhou destaque. Entraram nessa polêmica, por exemplo, os ministros que se licenciaram votar - Alexandre Padilha (Relações Institucionais), Carlos Fávaro (Agricultura), Camilo Santana (Educação) -, assim como os líderes do governo no Senado e na Câmara dos Deputados, Jaques Wagner (PT-BA) e Randolfe Rodrigues (PT-AP). respectivamente.
Em resposta, parlamentares da oposição usaram nesta segunda-feira (3), durante a abertura dos trabalhos no Congresso, bonés temáticos com o slogan “comida barata novamente”. No mesmo dia, os parlamentares da base do governo voltaram a exibir seus acessórios.
Segundo apuração do jornal O Globo, o slogan do acessório da base governista foi sugerido pelo novo ministro da Comunicacão, Sidônio Palmeira. A ideia é fazer uma referência contrapondo ao bonés vermelho utilizados na campanha de Donald Trump com a frase “Make America Great Again” (Tornar a América Grande Novamente).
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.