Política
Tabata ironiza gesso usado por Marçal: “cenográfico há três semanas”
Marçal está com o braço engessado desde 16 de setembro, após cadeirada por José Luiz Datena (PSDB)
Foto: Reprodução/Tv Globo
Durante o debate da TV Globo com os candidatos à Prefeitura de São Paulo nesta quinta-feira (3), Tabata Amaral (PSB) acusou Pablo Marçal (PRTB) de usar um “gesso cenográfico”. Marçal está com o braço engessado desde 16 de setembro, quando foi atingido por uma cadeira por José Luiz Datena (PSDB) em outro debate.
“Ele está há semanas atacando cada um de nós, trazendo mentiras, mas a mentira vai até na pequena coisa, esse homem está há três semanas com esse gesso cenográfico, a gente sabe que não tem nada ali, mas ele continua insistindo. Quem mente do pequeno ao grande não merece nossos ouvidos”, disse Tabata.
Em resposta, Marçal disse que reforçou o curativo porque os eleitores espremem o seu braço em agendas de rua, agravando sua lesão. Ele solicitou direito de resposta, mas o pedido foi negado.
O debate foi o último antes do primeiro turno, que ocorrerá no domingo (6). Segundo pesquisa Datafolha, Boulos (PSol), Marçal (PRTB) e Nunes (MDB) estão empatados tecnicamente, com 26%, 24% e 24% das intenções de voto, respectivamente. Tabata aparece com 11%, seguida por Datena (4%) e Marina Helena (Novo), com 2%. A margem de erro é de dois pontos percentuais.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.