
Política
“O problema do Brasil são os ricos”, diz Lula no RS
O presidente afirmou ainda que se os pobres estiverem consumindo, “a economia vai para frente”

Foto: Rafa Neddermeyer/Agência Brasil
Durante agenda em São Leopoldo (RS), nesta sexta-feira (16), o presidente Lula afirmou que “o problema do Brasil são os ricos”. A declaração ocorreu na entrega do Complexo Viário da Scharlau. O presidente ainda celebrou os índices econômicos da sua gestão e disse que "as coisas estão dando certo nesse país."
“O problema do Brasil não é o povo pobre, trabalhador. O problema do Brasil são os ricos, porque o pobre, se estiver consumindo, a economia vai para frente e todo mundo vai viver bem nesse país”, disse Lula. O Brasil registrou uma taxa de desemprego de 6,9% no segundo trimestre, menor nível para o período desde 2014.
O projeto que o líder marcou presença inclui duas novas alças no viaduto da Scharlau e o alargamento das pistas que dão acesse a ele, que passam de duas para três faixas em cada sentido. A intervenção pretente solucionar um dos maiores gargalos rodoviários e de logística do Rio Grande do Sul, no entroncamento da RS-240 com a BR-116.
O vice-governador do estado Gabriel Souza ainda discursou antes do presidente na inauguração: “O governo do Estado apresenta com legitimidade as demandas dos gaúchos e das gaúchas. Mas é verdade também que nós temos que reconhecer e agradecer sempre que o governo federal faz a sua parte e entrega ações positivas para a população. Tenho o dia de pedir e tenho o dia de agradecer”, comentou Souza.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.