Política
Candidatura de Eduardo Paes à reeleição no Rio é oficializado pelo PSD
Atual prefeito do Rio, Eduardo Paes busca o quarto mandato à frente da capital fluminense, cargo que também ocupou de 2009 a 2017
Foto: Beth Santos/Divulgação
O PSD oficializou a candidatura de Eduardo Paes à disputa eleitoral pela prefeitura do Rio de Janeiro. No evento realizado neste sábado (20), estiveram reunidos aliados de Paes, candidatos a vereadores da base, representantes de esquerda e outros de ideologia direitista, como o deputado federal bolsonarista Otoni de Paula (MDB).
Atual prefeito do Rio, Eduardo Paes busca o quarto mandato à frente da capital fluminense, cargo que também ocupou de 2009 a 2017. Ele defendeu colocar o Rio novamente em protagonismo no país e falou sobre o exercício da prefeitura sobre a segurança pública.
"É óbvio que a gente tem um papel na segurança, iluminar as ruas, tem cuidado com o respeito às regras. Desde o primeiro dia de administração, nós combatemos as milícias que exploram as áreas imobiliárias. Mas o papel é do estado. A gente vai continuar trabalhando", afirmou.
A sigla, no entanto, não anunciou quem será o vice que irá compor a chapa de Paes. Sobre a escolha do candidato, ele disse que o nome deve ser fechado em breve, o que possivelmente acontecerá em agosto. A demora no lançamento de um vice faz parte de uma estratégia para evitar rupturas no apoio à base de Paes, já que ele busca não polarizar a campanha.
Apesar da “tentativa” de não nacionalização na campanha, Paes é é apoiado pelo presidente Lula (PT), enquanto o deputado federal Alexandre Ramagem (PL), concorrente à prefeitura fluminense, pertence ao grupo político do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.