Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sábado, 20 de julho de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

AGU defende suspensão da privatização da Sabesp

Política

AGU defende suspensão da privatização da Sabesp

Fase final de liquidação deve ser concluída na próxima segunda-feira (22)

AGU defende suspensão da privatização da Sabesp

Foto: Divulgação/Sabesp

Por: Metro1 no dia 19 de julho de 2024 às 16:12

A Advocacia-Geral da União (AGU) defendeu nesta sexta-feira (19) no Supremo Tribunal Federal (STF) a suspensão da privatização da Empresa Paulista de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp). De acordo com a reportagem da Agência Brasil, o parecer foi enviado na ação na qual o PT defende a suspensão do processo de privatização da estatal. A fase final de liquidação deve ser concluída na próxima segunda-feira (22).

Na manifestação, a AGU concordou com os argumentos apresentados pelo PT e afirmou que o processo não segue os princípios constitucionais que defendem a administração pública. O parecer aponta conflito de interesses envolvendo a executiva Karla Bertocco Trindade e oferta de ações abaixo do valor de mercado.

"A concessão imediata da liminar postulada justifica-se, na medida em que a privatização da referida estatal está em vias de ser consolidada. Ademais, a demora na concessão do provimento jurisdicional poderá causar prejuízos irreparáveis para os cofres estaduais, em especial diante da evidência de defasagem no preço das ações da Sabesp", afirmou a AGU.