Quarta-feira, 22 de janeiro de 2025

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Política

/

ACM Neto confirma pré-candidatura de Bruno Reis e afirma que pretende participar ativamente da campanha

Política

ACM Neto confirma pré-candidatura de Bruno Reis e afirma que pretende participar ativamente da campanha

Nos festejos da Lavagem do Bonfim, o ex-prefeito de Salvador garantiu que não fara das eleições deste ano um palanque para o pleito de 2026

ACM Neto confirma pré-candidatura de Bruno Reis e afirma que pretende participar ativamente da campanha

Foto: Reprodução/Youtube

Por: Metro1 no dia 11 de janeiro de 2024 às 08:45

Apesar dos indícios, o prefeito de Salvador, Bruno Reis (União), ainda não admitia ser o pré-candidato de seu grupo político à prefeitura da capital. Mas, nesta quinta-feira (11), durante os festejos da Lavagem do Bonfim, o ex-prefeito e um dos líderes deste grupo, ACM Neto (União), confirmou, à Rádio Metropole, que Bruno é pré-candidato à reeleição e afirmou que pretende participar ativamente das campanhas eleitorais. 

“Bruno não pode falar, mas eu posso. Ele é o nosso único nome, será o nosso candidato à reeleição. Pela história dele dentro do nosso partido, do nosso grupo político, não há outra opção, outro caminho. Nossa disposição é seguir com Bruno e nosso candidato à prefeitura de Salvador é Bruno Reis”, afirmou o ex-prefeito.

ACM Neto avaliou também como deve ser a campanha eleitoral nestas eleições municipais e garantiu que deve participar tanto em Salvador como no interior do estado, para retribuir o apoio recebido nas eleições de 2022, quando disputou o governo do estado e foi derrotado pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT). Para ele, será um pleito “muito quente e disputado”, mas seu “grupo chega confiante”. 

“Vou estar à disposição de Bruno e do nosso grupo político, aqui em Salvador e no interior. Onde me acessarem eu vou estar presente. Minha disposição é participar ativamente das eleições deste ano. Agora entendendo que é uma eleição municipal, que o que está no foco é a disputa para prefeitura. O debate é esse. Nós não vamos antecipar na eleição municipal a estadual, não vou fazer em 2024 um 2026. Essa hipótese não existe, está completamente descartada. A contribuição que eu posso dar é retribuir o apoio que recebi de prefeitos e lideranças em todo estado na eleição de 2022”, disse. 

Confira a entrevista: