Política
Rui Costa manifesta preocupação com políticas ambientais de Trump
Apesar da preocupação, Rui Costa vê esperança em governadores dos EUA
Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil
As ações de retrocesso na proteção ambiental anunciadas pelo presidente dos EUA, Donald Trump, em seu discurso de posse, geram preocupação global. No entanto, há otimismo de que essas medidas não sejam seguidas pelos governadores estadunidenses. A avaliação foi feita pelo ministro-chefe da Casa Civil, Rui Costa, nesta quarta-feira (22), durante o programa Bom Dia, Ministro, da Empresa Brasil de Comunicação (EBC).
“A humanidade clama pelo cuidado com a natureza. Ao mesmo tempo que a grande maioria da humanidade quer e deseja o cuidado com o planeta e com o meio ambiente, têm sido eleitas, em alguns lugares, pessoas que dizem que isso não é prioridade, e que deverá ser [algo] secundarizado”, decalrou o ministro-chefe da Casa Civil, Rui Costa.
O ministro lamentou a decisão de Trump de retirar os Estados Unidos do Acordo de Paris, pacto global que busca reduzir emissões de gases poluentes. Ele destacou que a saída enfraquece o compromisso internacional com a preservação ambiental. No entanto, com esperança, Costa ressaltou que muitos dos estados dos EUA mantêm iniciativas sólidas de preservação, demonstrando uma postura contrária às ações federais anunciadas.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.