Política
Quaest: 62% acham que Lula não deve disputar 2026, mas presidente venceria em qualquer cenário

Presidente da Câmara de Salvador disse que a decisão foi com aval do vice-governador e seu conselheiro político, Geraldo Júnior
Foto: Valdemiro Lopes/CMS
O presidente da Câmara de Salvador, Carlos Muniz (PSDB), declarou, nesta segunda-feira (28) apoio à reeleição do prefeito Bruno Reis (União). Ao Metro1, o tucano disse que foi uma decisão com aval de seu partido e do seu aliado, o vice-governador Geraldo Júnior (MDB).
“Declaro apoio, estamos juntos em 2024. Quando eu afirmo isso é com apoio também do PSDB, o primeiro partido a anunciar adesão ao prefeito. Ainda não tive conversa com outros aliados para saber quem mais seguiria essa movimentação, apenas com Bruno Reis e com Geraldo Júnior”, declarou.
Segundo Muniz, a sua decisão ocorreu após perceber que a oposição não conseguiu unificar para lançar a candidatura ao Palácio Thomé de Souza. “O apoio [meu a Bruno Reis] foi bem recepcionado pelo vice-governador. Disse que eu poderia ficar à vontade. Eu queria que ele fosse meu candidato, Geraldo continua sendo meu amigo e a primeira pessoa que conversei antes de anunciar a decisão”, acrescentou.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.