Política
Em reunião com Bolsonaro, governador de SP é alvo de críticas por apoio à reforma tributária
O ex-presidente teria se enfurecido com a declaração de Tarcísio de Freitas de que São Paulo concorda 95% com o projeto
Foto: Alan Santos/PR
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) realizou uma reunião, nesta quinta-feira (6), com o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), onde o gestor paulista virou alvo de críticas por apoiar a reforma tributária e querer liberar a bancada para votar o projeto. A informação foi divulgada pela jornalista Andreia Sadi, em sua coluna no portal G1.
Conforme Sadi, Bolsonaro "se enfureceu" com a declaração do até então aliado e criticou duramente o governador. Tarcísio também foi alvo de deputados bolsonaristas do PL na reunião, chegando a ser vaiado, a ponto de que o presidente do partido, Valdemar Costa Neto, precisou intervir.
Na última terça-feira (5), Tarcísio concedeu uma entrevista ao lado do ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT), e alegou que as divergências em relação ao texto são “facilmente ajustáveis” e que São Paulo concorda com 95% da reforma. “O que a gente pondera são coisas pontuais”, declarou.
A bancada do PL na Câmara dos Deputados tem planejado uma mobilização do partido contra a aprovação da reforma tributária. A sigla divulgou uma nota, assinada por Bolsonaro, informando que adotará uma postura de “rejeição total” diante da proposta.
Veja vídeo:
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.