Política
Após exigência de Bolsonaro, Globo afirma que entrevista do presidente ao JN não acontecerá
Segundo o texto, a condição seria contra as regras da emissora para a sabatina com os presidenciáveis
Foto: Reprodução TV Globo
O Jornal Nacional publicou, na madrugada desta sexta-feira (5), em seu site, que a entrevista com o presidente Jair Bolsonaro não está confirmada. A publicação ocorre após o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), confirmar, na quinta (4), a participação do mandatário na rodada de entrevistas.
Porém, segundo a reportagem publicada pelo JN, a assessoria de Bolsonaro teria exigido que ele fosse entrevistado no Palácio da Alvorada. Segundo o texto, a condição seria contra as regras da emissora para a sabatina com os presidenciáveis, que são recebidos no estúdio do JN.
"No fim da noite de quinta-feira, a assessoria de Bolsonaro enviou email reiterando a disposição de conceder a entrevista, desde que ela seja realizada no Palácio da Alvorada, alegando para isso compromissos de campanha anteriormente assumidos. Diante das regras anunciadas reiteradas vezes, a Globo rejeitou o pedido e, por isso, a entrevista não será realizada", diz o texto.
Os presidenciáveis Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Ciro Gomes (PDT) e Simone Tebet (MDB) serão entrevistados pelo JN em novas datas que devem ser divulgadas em breve, após a desistência de Bolsonaro.
A Globo explicou também que depois das eleições de 2014 ficou definido que todas as entrevistas em anos eleitorais seriam feitas nos estúdios. A emissora explica que a medida busca "demonstrar que todos os candidatos são tratados em igualdade de condições".
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.