Política
Planalto adia anúncio de corte de gastos no Orçamento
O governo decidiu nesta quinta-feira (11) adiar para março o anúncio de contingenciamento de parte das despesas do Orçamento Geral da União deste ano. Em janeiro, a presidente Dilma Rousseff limitou os gastos dos ministérios e órgãos do governo federal até que fosse editado um novo decreto com os valores dos cortes.[Leia mais...]
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
O governo decidiu nesta quinta-feira (11) adiar para março o anúncio de contingenciamento de parte das despesas do Orçamento Geral da União deste ano. Em janeiro, a presidente Dilma Rousseff limitou os gastos dos ministérios e órgãos do governo federal até que fosse editado um novo decreto com os valores dos cortes.
A decisão de adiar o anúncio aconteceu após reunião de Dilma com a Junta Orçamentária, formada pelos ministros da Fazenda, Nelson Barbosa, do Planejamento, Valdir Simão, e da Casa Civil, Jaques Wagner. A previsão inicial era de que o Palácio do Planalto anunciasse nesta sexta-feira (12) o contingenciamento das despesas que foram aprovadas no fim do ano passado para o Orçamento de 2016.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.