Política
Governador faz apelo aos deputados baianos para votar contra a PEC dos Precatórios
Rui Costa diz que a aprovação da PEC pode afetar recursos que serão destinados à educação na Bahia
Foto: Jonne Roriz / PT
O governador Rui Costa usou o Twitter, na noite desta quarta-feira (27), para reforçar a importância de garantir os recursos dos precatórios para a educação da Bahia, já assegurados pelo Supremo Tribunal Federal (STF).
A PEC dos Precatórios deve ser votada ainda hoje no Plenário da Câmara. Se aprovada pelo Congresso e sancionada pela Presidência, ela deverá abrir espaço no orçamento para os R$ 400 temporários do Auxílio Brasil, que reformula o Bolsa Família em 2022.
"Independente de filiações partidárias, espero que os 39 deputados federais eleitos pelos baianos votem para manter os recursos para a educação da Bahia, já assegurados pelo STF. É o anseio, principalmente, de estudantes, professores e pais de alunos", afirmou o governador na rede social.
Independente de filiações partidárias, espero que os 39 deputados federais eleitos pelos baianos votem para manter os recursos para a educação da Bahia, já assegurados pelo STF. É o anseio, principalmente, de estudantes, professores e pais de alunos.
— Rui Costa (@costa_rui) October 27, 2021
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.