Política
Bolsonarista Zé Trovão recua e dá por encerrado os bloqueios de caminhoneiros
Ele ajudou a convocar a manifestação e diz acreditar que a ação serviu para “alcançar o respeito do mundo"
Foto: Reprodução
O bolsonarista Marcos Antônio Pereira Gomes, conhecido como Zé Trovão, que tem mandado de prisão em aberto e está foragido no México, divulgou um vídeo na tarde desta sexta (10) anunciando o fim do movimento de caminhoneiros que ele ajudou a convocar para pressionar o Congresso a destituir ministros do Supremo.
“Estamos dando por encerrada a paralisação nacional. Com orgulho e uma alegria muito grande, porque ontem muitos achavam que tínhamos perdido, que o presidente tinha nos abandonado, mas a reunião que durou mais de duas horas foi muito decisiva”, afirmou. E justificou: “O presidente colocou a sua popularidade abaixo da gestão para que o Brasil tenha equilíbrio. Isso é muito importante"
Para Zé Trovão, os bloqueios dos caminhoneiros serviram para “alcançar o respeito do mundo e de muita gente na política, que, a partir de agora, tomará cuidado com suas ações”.
A declaração é feita após o presidente Jair Bolsonaro gravar áudio pedindo que os caminhoneiros liberassem as estradas. Disse que os bloqueios “atrapalham a economia” e teve o apelo reforçado pelo ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.