
Política
No 5º dia na UTI, Bolsonaro apresenta melhora nos exames e segue em recuperação
Ex-presidente passou por procedimento para tratar obstrução intestinal e continua em jejum, sob cuidados intensivos no hospital DF Star, em Brasília

Foto: Reprodução/Redes Sociais
O ex-presidente Jair Bolsonaro segue internado no hospital DF Star, em Brasília, após passar por uma cirurgia no domingo (13) para tratar uma suboclusão intestinal. Segundo o boletim médico mais recente, divulgado nesta quinta-feira (17), ele apresenta melhora nos exames laboratoriais e evolução clínica estável, mas continua em jejum oral, com nutrição parenteral, e não há previsão de alta da UTI.
Bolsonaro foi internado inicialmente no Rio Grande do Norte após passar mal durante um evento e, posteriormente, transferido para Brasília em UTI aérea. A obstrução intestinal foi causada por aderências formadas após as cirurgias realizadas em consequência da facada que sofreu em 2018. A tentativa inicial de tratar a condição sem cirurgia falhou, e a equipe médica optou por uma laparotomia para liberar as aderências e reconstruir a parede abdominal.
O cardiologista Leandro Echenique afirmou que o procedimento foi complexo, mas dentro do esperado, e que o pós-operatório será prolongado devido à intensa resposta inflamatória do organismo. Bolsonaro permanece em recuperação com sessões de fisioterapia motora e respiratória, sem complicações adicionais, mas ainda sem previsão de alta.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.