Política
Imagens mostram que Fábio Vilas-Boas, sem máscara, invadiu restaurante para ser atendido
Secretário forçou entrada no restaurante Preta ao ver o estabelecimento fechado na Ilha dos Frades
Foto: Reprodução
O secretário de Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas, invadiu o restaurante Preta, em Ilhas dos Frades, para tentar ser atendido. É o que mostram imagens do circuito interno de segurança divulgadas nesta terça-feira (3). Na última segunda (2), vieram a público as ofensas do secretário contra a chef Angeluci Figueiredo, dona do estabelecimento. Em mensagens de celular, Vilas-Boas chama Angeluci de "vagabunda".
Nas mensagens, no aplicativo de mensagens Whatsapp, o secretário diz: "Esqueça de me ver de novo aqui. E ainda paguei 350 reais pra desembarcar... Recebe 30 mil de mesada de Suarez e não precisa trabalhar", diz. "Amigo o caralho! Vagabunda".
Toda situação aconteceu no último domingo (1°). Vilas-Boas fez a travessia até a Ilha dos Frades e queria ter acesso ao restaurante. No entanto, a Capitania dos Portos, em virtude da instabilidade do tempo, no fim de semana, recomendou a restrição de navegação em todo o entorno, incluindo a Ilha dos Frades. Com isso, a chef explicou que o restaurante ficou fechado e cancelou o atendimento. Irritado, Vilas-Boas invadiu o estabelecimento e ainda enviou as mensagens desaforadas à chef.
O caso ganhou enorme repercussão, com parlamentares baianas e entidades civis, entre eles a OAB-BA e o Conselho Baiano de Turismo emitindo nota contrários à atitude do secretário. Jornais nacionais também citaram o episódio e destacaram a crise que Vilas-Boas trouxe para o governo Rui Costa (PT)
Veja vídeo:
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.