Quinta-feira, 09 de janeiro de 2025

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Política

/

Fim da era Araponga? Sucessão de Lauro de Freitas ganha um novo personagem

Política

Fim da era Araponga? Sucessão de Lauro de Freitas ganha um novo personagem

Ao que tudo indica, a era do prefeito Márcio Araponga Paiva (PP) ganhou mais um rival. De acordo com a coluna Tempo Presente, do jornal A Tarde, o nome de Gustavo Ferraz (PMDB) é cotado para suceder o atual gestor. [Leia mais...]

Fim da era Araponga? Sucessão de Lauro de Freitas ganha um novo personagem

Foto: Divulgação

Por: Bárbara Silveira no dia 12 de janeiro de 2016 às 16:21

Ao que tudo indica, a era do prefeito Márcio Araponga Paiva (PP) ganhou mais um rival. De acordo com a coluna Tempo Presente, do jornal A Tarde, o nome de Gustavo Ferraz (PMDB) surge com força para suceder o atual gestor.

Diretor de Habitação da Prefeitura de Salvador, Ferraz está sendo incentivado a entrar na disputa com Araponga, já que mora e vota em Lauro de Freitas e é o presidente do partido na cidade. Atualmente, segundo o jornal, ele é considerado um dos melhores nomes do quadro técnico da administração de Salvador.

A gestão de Márcio Araponga Paiva à frente da Prefeitura de Lauro acumula reclamações. O Jornal da Metrópole já trouxe diversas denúncias sobre polêmicas envolvendo projetos de lei que alteram o uso do solo e regularização fundiária no município além das tradicionais reclamações de falta de infraestrutura e buracos por toda parte.

Em dezembro de 2015, Araponga teve as contas referentes a gestão de 2014 rejeitadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), em razão da abertura de créditos adicionais suplementares sem indicação dos recursos correspondentes. Além disso, de acordo com o parecer lido pelo relator Raimundo Moreira, o gestor foi multado em R$ 5 mil.