#MetaAColher
Vereadora e namorado morreram asfixiados, aponta laudo
A perícia indicou ainda que a vereadora tinha ferimentos no pescoço, no abdômen e unhas quebradas
Foto: Reprodução/Redes sociais
O laudo cadavérico indicou que Yanny Brena (PL), presidente da Câmara Municipal de Juazeiro do Norte (CE), e seu namorado, o empresário Rickson Pinto, morreram por asfixia. A perícia, concluída nessa segunda-feira (6), apontou ainda que a vereadora tinha ferimentos no pescoço, no abdômen e ainda teve unhas quebradas.
Yanny e Rickson foram encontrados mortos na última sexta-feira (3). A principal linha de investigação do caso é a ocorrência de feminicídio seguido de suicídio. As marcas, segundo o documento, indicam que houve luta corporal e que um cabo do aparelho de TV foi utilizado no crime.
O laudo se soma a mais uma das evidências que estão no inquérito policial conduzido pela Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Juazeiro do Norte. Segundo a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), até o momento cerca de 20 pessoas já foram ouvidas pela Polícia Civil. Uma delas foi uma amiga de Yanny Brena que, em depoimento, contou que a vereadora já havia expressado que não queria continuar pagando as despesas do então namorado.
"A SSPDS reforça que a Polícia Civil aguarda receber outros laudos solicitados à Pefoce sobre o local de crime e de imagens de câmeras de segurança, além do laudo de pesquisa de substâncias em amostras de sangue e urina", afirma nota da pasta.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.