Justiça
Romário consegue liminar para remover propaganda de falso remédio que usava sua imagem
Senador e ex-jogador alega que sua imagem foi utilizada sem a sua autorização
Foto: Roque de Sá/Agência Senado
O Tribunal de Justiça do Distrito Federal concedeu, nesta quarta-feira (30), uma liminar em favor do ex-jogador e senador Romário (PL), determinando que uma empresa de marketing, um site e o Facebook removam do ar uma propaganda enganosa que utiliza a imagem do ex-atacante da seleção para promover um suposto remédio para diabetes.
Segundo a decisão, a imagem de Romário foi usada sem sua autorização para divulgar um produto sem registro na Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). O medicamento estaria enganando consumidores ao fazer promessas de "efeitos milagrosos sem base científica".
O parlamentar afirmou que o remédio estaria sendo vendido pela internet, por meio de uma notícia falsamente construída, com seu nome e sua imagem. Na propaganda, o texto elaborado pela empresa narra que Romário já teria sofrido diversas complicações em razão da diabetes, traz uma história fantasiosa de que ele teria tentado outros tratamentos, sem que nenhum deles surtisse efeito, e relata que, ao começar a fazer uso desse medicamento, sua vida teria mudado.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.